Inspirado no Skydeck de Chicago, criamos um local único em São Paulo: construímos decks que entregam a sensação única de andar sobre a cidade a uma altura de 150 metros. Os mirantes, que são os primeiros retráteis no mundo, são totalmente de vidro e permitem ao visitante conhecer novas vistas e horizontes.

O Sampa Sky conta com dois decks: um voltado para a face sul, com vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Avenida Prestes Maia. É possível avistar diversos pontos turísticos da cidade, do Farol Santander às silhuetas de prédios da Avenida Paulista, até a Prefeitura e a Praça das Artes. Mais adiante, é possível vislumbrar até as cidades do ABC. O projeto, desenvolvido especialmente para o Sampa Sky, tem em sua base quatro camadas de vidros de 10mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança.

Localizado no 42o andar do edifício Mirante do Vale, prédio mais alto da capital paulista, o Sampa Sky tem um espaço total de 700m2, com janelas de vidro do teto ao chão em todo o ambiente, que dão uma visão completa e privilegiada da cidade, além de um café Três Corações. O espaço permite receber até 400 pessoas simultaneamente, mas para a inauguração e os primeiros meses, esse número está reduzido atendendo às normas de segurança indicadas pelos órgãos competentes.

O Sampa Sky foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Skydeck em Chicago (EUA), no 103o andar da Willis Tower. De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver espaço similar em São Paulo. O projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42o andar do Mirante, que chamou o publicitário Alessandro Martineli para sociedade na empreitada.

Conheça nossos parceiros

2020 Copyright - Sampa Sky